segunda-feira, 18 de março de 2013

Petrópolis, RJ, tem previsão de mais chuva e risco de novos deslizamentos

Bombeiros trabalham no resgate das vítimas em Petrópolis (Foto: Isabela Marinho/G1) 
O estado do Rio de Janeiro tem previsão de mais chuva para a noite desta segunda-feira (18). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva terá intensidade moderada em Petrópolis, na Região Serrana, mas poderá causar novos deslizamentos e transbordamentos, já que a cidade ficou danificada após o temporal de domingo (17), que deixou 16 mortos. Além da Região Serrana, há previsão de mais chuva para o Norte Fluminense.
Segundo o Inmet, a chuva pode causar deslizamentos em Petrópolis porque o solo está encharcado após a chuva de domingo. Como o nível dos rios ainda era alto na tarde desta segunda, ainda há riscos de novos transbordamentos. Os rios Quitandinha e Piabanha, no município, estavam em estágio de alerta máximo às 16h45, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
R$ 3 milhões em recursos
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou, nesta segunda, a liberação imediata de R$ 3 milhões para o município de Petrópolis. Além dos 16 mortos, 20 pessoas ficaram feridas e 50 estão desabrigadas, em decorrência das fortes chuvas. Considerando os desalojados, o número total está em cerca de 560, segundo a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário