Subiu para 17 o número de mortos em decorrência da chuva em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, informou a assessoria do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (19). A chuva deixou outras 18 pessoas feridas e 560 desalojadas e desabrigadas.
Por volta das 6h desta terça, os bombeiros retomaram as buscas pelos desaparecidos nos pontos mais críticos atingidos pelo temporal. Durante a madrugada, 18 sirenes tiveram que ser tocadas nas comunidades apenas por questão de alerta. Durante as 24 horas anteriores de chuva, o índice pluviométrico do bairro Quitandinha, o mais atingido pelo temporal, chegou a 428 milímetros, quase o dobro do esperado para o mês inteiro.
Segundo as equipes de salvamento, as regiões mais atingidas foram os bairros do Quitandinha e Independência, que tiveram quatro e três mortes confirmadas, respectivamente. "Desde o início da operação, fizemos 37 ações de busca e resgate, resgatamos 39 feridos e, lamentavelmente, na noite de ontem, computamos a décima sétima vítima fatal", informou o secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário