sábado, 25 de maio de 2013

Andirlei Nascimento discorre sobre Estatuto da OAB na UESC



Atendendo a um convite do juiz Marcos Bandeira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da comarca de Itabuna, Andirlei Nascimento Silva, esteve na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na terça-feira (21) para discorrer sobre a Lei Federal 8906/1994 aos alunos do ultimo ano do curso de Direito da instituição educacional.
A Lei instituiu o Estatuto da Advocacia e o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil. De acordo com Andirlei Nascimento, “do mesmo modo que o (a) advogado (a) tem que conhecer o Código Penal, o Código Civil, Código de Processo Civil, o Código de Processo Penal, entre outros, e a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), também terá que conhecer o Estatuto da OAB, pois é neste que se encontra regida as prerrogativas da advocacia e também, razão pela qual, poderão exigir o cumprimento de seus direitos juntos a qualquer autoridade, sem contar o artigo 133 da Constituição Federal estabelece que o advogado é indispensável a administração da Justiça“.
Nascimento acrescentou ainda que foi uma honra ser convidado por Marcos Bandeira para discorrer sobre um assunto de tal relevância para a advocacia em se tratando de serem dirigidas as informações aos estudantes de Direito do ultimo ano da Uesc. De acordo com o juiz Marcos Bandeira, “convidei Andirlei Nascimento pela pessoa que é e pela postura profissional que tem na advocacia”. Bandeira afirmou ainda que como professor da Universidade, da disciplina Pratica Jurídica, queria aproximar os estudantes de Direito da pratica forense, logo a pessoa mais indicada era o presidente da Ordem. “Por sua vez, os estudantes participaram da palestra, questionando e externando opiniões acerca da temática tratada”, finalizou o juiz. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário