A
novela MTV Brasil ganha mais um capítulo. O canal -que, desde 2012,
vive sob a ameaça de venda, fechamento ou locação para religiosos- pode
ganhar um novo rumo no segundo semestre. Fontes do mercado dizem que o
Grupo Abril, proprietário da MTV, não pretende manter a emissora musical
no ar além deste ano. O canal, mesmo com forte redução de gastos,
continua com as contas no vermelho. Sem compradores interessados no
momento, o Grupo Abril estaria analisando dois novos projetos de gestão
para o canal manter-se no ar. Os dois projetos envolvem a devolução da
marca MTV Brasil para sua proprietária, a programadora norte-americana
Viacom. O nome MTV Brasil é um licenciamento pago anualmente pela Abril à
Viacom. Uma das ideias é manter o canal no ar, já com outro nome,
apostando apenas em produções de humor ao estilo atual. O outro projeto,
com custo bem menor, é manter a emissora sem produções nacionais,
exibindo apenas documentários e videoclipes. A Viacom, que pode receber a
marca MTV Brasil de volta, já até estaria programando o relançamento do
canal no país. Procurado, o Grupo Abril não comenta o assunto. A Viacom
diz que o contrato da MTV Brasil vai até 2018. (Keila JImenez)
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