Foto: ASCOM |
Segundo ele, a liberação só foi possível porque a Prefeitura atendeu as exigências que incluíram desde o envio de documentos e projetos, até o pagamento de uma dívida de mais de R$ 78 mil deixada pela a administração anterior. Segundo Lanns, o prefeito Claudevane Leite autorizou o pagamento da dívida desde o inicio do ano e pediu agilização no cumprimento de todas as etapas do processo exigidas pelo MDA para o credenciamento de Itabuna no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
"A prefeitura fez o seu papel e hoje o município comemora essa conquista que vai beneficiar não apenas os pequenos produtores que integram o programa, m as promove o acesso a alimentos da população em situação de insegurança alimentar, e gera inclusão social e econômica no campo, além da própria região que terá à disposição alimentos de qualidade, graças aos investimentos que a prefeitura está fazendo no setor", afirma o prefeito Vane.
O secretário de Agricultura lembra que o Programa de Aquisição de Alimentos é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza n o Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. O programa executado em Itabuna atende dezenas de famílias carentes, representadas pelas associações de pequenos produtores rurais. "Os agricultores familiares recebem além de orientação dos técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, os insumos agrícolas necessários para a produção", informou o secretário.
Fonte: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário